4 dicas para atrair ótimas oportunidades

Enquanto algumas pessoas parecem ter nascido com o dom para atrair ótimas oportunidades, outras, precisam batalhar muito para alcançar bons resultados.

Logo, caso você não faça parte desse primeiro e seleto grupo de bem afortunados, não se desespere.

Acredite, você pode virar a página e se tornar também um ímã de oportunidades. Mas, para tanto, precisa colocar a “mão na massa” e manter-se atento sempre, em todos os momentos e lugares.

Quer saber como chegar a esse nível de atenção e ação para atrair para si ótimas oportunidades? Então me acompanha nesse artigo e anote, com carinho, as dicas que seguem a seguir.

1. Nunca ignore suas ideias

Aceito o fato de que grande parte das ideias que temos diariamente não são boas ou eficazes.

Entretanto, quando aquela ideia especial chega, temos que concordar que ela sempre dá um sinal… Às vezes discreto, outras vezes, pretensioso. Mas, sempre  acompanhado de um “clique” que revela a sua importância.

E é por essa razão que você deve estar sempre atento a tudo que pensa ou idealiza.

Sendo assim, de agora em diante, toda vez que sentir que teve uma ótima ideia, anote-a imediatamente em um papel e avalie suas possibilidades de realização.

Nesse caso, evite pensar na sua ideia de forma linear, nem tente inseri-la em padrões de tempo e espaço. Apenas crie, invente e desenvolva etapas, considerando tudo o que poderia fazer para atrair ótimas oportunidades que possibilitem colocá-la em prática.

Em seguida, se perceber que é impossível realizá-la no tempo presente, guarde-a em um local seguro. Assim, quando chegar o momento oportuno, você saberá exatamente de onde tirar aquela ideia de que tanto precisa.

2. Para atrair ótimas oportunidades, siga seus instintos

Todos nós somos orientados, vez ou outra, por nossos instintos.

Razão pela qual, é essencial considerarmos o “custo” das péssimas oportunidades que vem disfarçadas de ótimas oportunidades para nos prejudicar.

Lembra daquele velho dito popular: “O sujeito é um lobo em pele de cordeiro”. Isso se aplica tanto a pessoas, quanto a oportunidades.

Em vista disso, se for “agraciado” com uma ótima oportunidade, mas, por algum motivo, sentir que alguma coisa não está certa, explore seus instintos.

Para tanto, pergunte-se:

Será que essa oportunidade com benefícios que vão além dos esperados é realmente boa ou esconde algo negativo por trás? A proposta que recebi é confiável ou estou sendo enrolado? Será que posso confiar na pessoa que me trouxe essa oportunidade?

Entenda que quando você está diante de ótimas oportunidades, você as sente na pele. Pois, mesmo sem saber as consequências, acredita que tomou a melhor decisão.

E isso acontece porque nosso instinto se revela como um aliado muito importante para a tomada de decisões.

Logo, se sentir que está no caminho certo, siga adiante, e permita que suas boas sensações se encarreguem do resto.

3. Atente-se a “força vital” de cada oportunidade

Ótimas oportunidades carregam consigo uma energia difícil de ser explicada.

Talvez você já tenha sentido isso em algum momento da sua vida. Mas, caso esteja confuso, vou te ajudar a compreender esta colocação utilizando um exemplo muito simples.

Você, em algum momento, enquanto aguardava algum resultado importante, sentiu que todos os elementos que te cercavam começaram a atuar a seu favor? Como se estivessem preparando o terreno para algo bom que estava por vir?

Ótimas oportunidades também surgem assim. Nesse sentido, é como se tudo acontecesse naturalmente e sem muito esforço, simplesmente porque é certo e porque tem que acontecer.

Em suma, o que quero explicar para você é que ótimas oportunidades causam uma simbiose de transformações e acontecimentos que, quase como em um milagre, fazem com que tudo se encaixe e dê certo.

Afinal, temos que concordar que tudo que é forçado ou que resulta muitos erros consecutivos, tende a fracassar.

Então não permita que as coisas cheguem nesse ponto. Sinta a oportunidade, perceba o seu desenvolvimento e faça o possível para fazê-la dar certo. Contudo, não insista em ideias sem futuro.

Se perceber que as ótimas oportunidades que chegaram até você perderam a força, busque por outras. Não gaste seu tempo de vida com coisa pouca.

4. Para atrair ótimas oportunidades, siga bons exemplos

Existem inúmeras pessoas no mundo que tiveram boas ideias e bons resultados a partir delas. Por essa razão, é besteira tentar construir tudo do começo.

Quando sentir que não está encontrando ótimas oportunidades para seguir em frente, inspire-se no que os outros estão fazendo e crie suas próprias oportunidades.

Nesse contexto, você pode, por exemplo, avaliar a trajetória de um indivíduo que admira, elencar seus passos e seguir aqueles que se encaixam nos seus planos futuros.

Dessa forma, além de se preparar melhor para encarar seus próximos desafios, você terá também uma base mais segura para orientar e perceber todas as ótimas oportunidades que o cercam.

Simples né?

Então agora que já sabe como atrair ótimas oportunidades para a sua vida, me conta:

Qual foi a última ótima oportunidade que bateu à sua porta?

Compartilhe conosco sua experiência!

Sirlei StoccheroMentora Internacional