Como despertar a sua melhor versão?
Despertar a sua melhor versão não parece ser uma tarefa fácil, não é mesmo? Sim. Eu concordo com você.
À primeira vista pode representar ser um trabalho árduo, complexo, que se reflete em ações e comportamentos que irão te acompanhar ao longo de sua vida. E é assim mesmo que deve ser. Mas nem por isso deve ser encarado como algo difícil ou impossível.
Mesmo porque algumas mudanças muito simples já são suficientes para melhorarmos e evoluirmos como indivíduos.
Nesse sentido, o ideal é sempre avaliarmos com carinho as nossas condições atuais, buscando sempre, uma forma de nos aprimorarmos.
Afinal, todos nós temos planos, metas e objetivos e desejamos despertar tudo de bom que guardamos em nosso interior. Pois, sabemos que é por meio da nossa capacidade de superação que nos tornamos mais aptos e conseguimos ir além de nossos limites.
Mas, para tanto, precisamos ter fé em nós mesmos e valorizar nossas melhores qualidades. Tendo sempre como propósito, elevarmos nossas competências e nossa relação com o nosso “eu interior”.
Ainda parece muito difícil né? Mas acredite, é mais simples do que parece.
Então vem comigo. Vou te passar algumas dicas que com certeza te ajudarão a despertar a sua melhor versão.
1. Não se esconda. Apareça!
Mesmo que ainda não esteja pronto para conquistar os seus objetivos, encare os desafios com otimismo e faça o que já estiver ao seu alcance.
Ninguém completa uma maratona sem antes vencer os primeiros metros. Todos nós precisamos começar de algum lugar e só com a experiência nos tornamos capazes de conquistar o todo.
Quer despertar sua melhor versão? Comece aos poucos, mas não desista antes mesmo de começar.
2. Evolua de acordo com seus próprios anseios e ambições
Só você sabe sobre si mesmo e somente você pode definir quem é e até onde deseja chegar.
Portanto, não permita que outras pessoas interfiram ou escolham por você. Faça o que sente que precise fazer e busque despertar a sua melhor versão, atendendo aos seus próprios interesses.
É um grande desperdício de energia e de potencial tentar viver de acordo com os que os outros esperam de você. Seja quem nasceu para ser e nunca abra mão da sua independência, autonomia e liberdade de escolha.
3. Não espere por milagres
A história é sua. Logo, só cabe a você escrevê-la.
Nenhuma resposta virá dos céus e ninguém revelará o que você precisa fazer para despertar a sua melhor versão.
Lembre-se: Deus estará sempre ao seu lado indicando um caminho, mas é você que deve tomar a iniciativa de percorrê-lo.
Sendo assim, ouça a voz que vive dentro de você, tenha fé, e defina qual será o seu primeiro passo. Nada acontece com quem fica parado. Então, movimente-se, faça, realize.
4. Ande lado a lado com os seus objetivos e aprenda a despertar a sua melhor versão
Mesmo que não saiba ao certo como será o seu percurso do momento atual até o seu futuro, é bem provável que já tenha consciência sobre o que deseja conquistar.
Portanto, defina o seu caminho e vá, pouco a pouco, construindo as estradas que te levarão à conquista de seus objetivos.
Não faça desvios, nem tente fazer planos intermediários por acreditar que tudo é muito difícil. Afinal, conforme salientei logo acima, para despertar a sua melhor versão, é necessário um começo.
Então, simplesmente comece.
5. Use a tecnologia a seu favor e descubra como despertar a sua melhor versão
Faça cursos online, busque por novos conhecimentos e ferramentas e descubra novas maneiras de se conectar com as pessoas.
Dessa forma, você aumentará suas habilidades e competências e, ao mesmo tempo, aumentará seu leque de oportunidades através do networking.
Assim, irá despertar a sua melhor versão, ao mesmo tempo em que amplia suas chances de crescimento profissional e de carreira.
6. Não seja escravo das horas
Se você vive ansioso e contando as horas, é porque não gosta do que faz.
Seja no trabalho, na realização de alguma atividade física ou ainda, em momentos de lazer, se há pressa, não há prazer.
Tudo que é feito com o sentimento de obrigação gera stress, irritabilidade e angústia. E isso acarreta em sérios prejuízos para a sua saúde.
Você só será capaz de despertar a sua melhor versão, quando encontrar prazer naquilo que faz.
Logo, se seu trabalho te deixa infeliz, busque por outro que acompanhe suas aspirações. Se as atividades físicas que faz hoje te deixam ansioso, procure por outras que despertem melhores sensações. E, por fim, se seus momentos de lazer não te agradam, defina o que realmente deseja fazer e faça.
A vida é curta demais para ser medida nos ponteiros de um relógio.
7. Não fique preso aos seus resultados nas mídias sociais
Não compare a sua vida àquelas demonstradas por outros nas redes sociais. Afinal, não existe vida perfeita e todos tem problemas a resolver.
Todos os perfis de sucesso têm como característica comum o exagero e na maior parte das vezes, não correspondem à realidade.
Sendo assim, não ligue para quantidade de curtidas ou comentários. Sua vida não se baseia nisso. Apenas um pequeno percentual das pessoas que te seguem nas redes sociais te conhece, e destas, um número ainda menor convive com você.
Portanto, se quer despertar a sua melhor versão, faça por si mesmo, seja sincero e fiel aos seus valores e não tente criar uma versão popular, só para agradar a todos.
Isso não é evoluir por convicção. É retroceder no seu processo de desenvolvimento pessoal por aceitação e ilusão.
8. Comemore suas pequenas vitórias e busque despertar a sua melhor versão
Não importa se até o momento conquistou apenas uma pequena parte dos seus objetivos. Toda conquista tem valor. Então, comemore suas vitórias.
Quando você comemora suas pequenas vitórias ganha uma energia extra que te faz superar todos os outros desafios que terá logo à frente.
Por esse motivo, aumenta sua confiança e adquire uma maior fé em si mesmo. Condição que te faz despertar a sua melhor versão por meio da superação.
9. Não aja como se já soubesse de tudo
Permita-se sempre aprender algo novo.
Afinal, você não sabe tudo. Ninguém sabe. Porém, com esforço e dedicação pode adquirir novos conhecimentos e habilidades que aumentarão suas chances de despertar a sua melhor versão.
Logo, seja humilde, ouça o que os outros tem para ensinar e busque sempre por aperfeiçoamento.
10. Perceba o fracasso como uma nova oportunidade e possibilite despertar a sua melhor versão
Quando erramos ou fracassamos em algo, ganhamos o aprendizado necessário para tentarmos novamente por meio da adoção de novas estratégias.
Portanto, crie o hábito de observar tudo que está além do fracasso e melhore a si mesmo testando novas abordagens e perspectivas.
11. Desenvolva um projeto paralelo que tenha relação com algo que te deixe feliz
Se está descontente com o seu trabalho atual, mas tem uma ideia que no futuro pode vir a tornar-se um negócio de sucesso, coloque-a em prática.
Utilize suas horas livres para desenvolver um projeto que tenha tudo a ver com você. Desenvolva um curso, crie protótipos, ofereça serviços online.
Enfim, descubra o que faz bem e dedique-se na execução. Assim, irá despertar a sua melhor versão fazendo aquilo que realmente toca o seu coração.
Viu… Te avisei logo no início da conversa que despertar a sua melhor versão não era uma tarefa tão difícil. No entanto, agora só cabe a você definir quando transformará estas dicas em ação e dará tudo de si para ser cada vez melhor.
Na minha humilde opinião, se quer mesmo despertar a sua melhor versão, comece agora.
Defina seus primeiros passos e mãos à obra.
E você: O que você tem feito para despertar a sua melhor versão? Já iniciou sua caminhada ou ainda está aguardando o melhor momento?
Me conta nos comentários!