Descobrindo o mundo: escolhendo o seu primeiro destino internacional
Escolher o primeiro destino internacional é uma experiência emocionante e cheia de possibilidades.
No meu caso, como muitos sabem, o primeiro destino foi a China, no entanto, tudo aconteceu devido a uma oportunidade de trabalho e não, necessariamente, por decisão própria.
Contudo, não tenho do que reclamar, pois além de viver experiências incríveis na China, foi a partir dessa oportunidade que consegui crescer profissionalmente e conhecer diferentes lugares ao redor do globo.
Mas, como aqui estou conversando com viajantes de primeira viagem, digo a vocês que diante de tantos destinos incríveis e de tantas possibilidades, pode ser, sim, muito difícil decidir por onde começar.
Logo, se você faz parte desse grupo e está planejando sua primeira aventura internacional, acredito que tanto a Europa quanto os Estados Unidos oferecem uma infinidade de opções para explorar.
Em vista disso, para facilitar a sua escolha, vamos analisar algumas opções fascinantes em ambos os continentes para fazê-lo tomar a melhor decisão, garantindo o acesso a um novo mundo.
Europa como primeiro destino internacional: o que tenho a ganhar?
A Europa é um continente rico em história, cultura e paisagens deslumbrantes e, por essa razão, é, sem dúvida, uma das primeiras escolhas de viajantes iniciantes.
Sendo assim, se está diante desse impasse, sem saber se vai ou fica, para o seu primeiro destino internacional, considerar uma cidade europeia pode proporcionar uma introdução memorável ao mundo das viagens para o exterior, principalmente, se tem interesse por questões históricas e culturais.
Ao visitar, por exemplo, Paris, França, conhecida como a “cidade do amor”, você será conduzido a um destino icônico e romântico, com uma arquitetura deslumbrante, gastronomia requintada e rica herança cultural. Ademais, poderá visitar pontos turísticos muito apreciados como as ruas de paralelepípedos de Montmartre, a majestosa Torre Eiffel e famosos museus como o Louvre e o Musée d’Orsay.
Por outro lado, visitando Barcelona, Espanha, você viverá uma experiência mais vibrante e cheia de energia, conhecendo praias deslumbrantes com arquitetura modernista única e as obras-primas de Gaudí, incluindo a Sagrada Família e o Parque Güell. Além disso, irá deliciar-se ao provar tapas autênticas e conhecendo bairros charmosos, com uma vida noturna animada e cheia de opções de entretenimento.
Claro que aqui estou considerando apenas duas cidades, contudo, escolhendo como primeiro destino a Europa, você terá experiências maravilhosas, tanto culturais quanto gastronômicas, em outras cidades tais como Itália, Portugal e Inglaterra. Portanto, essa é uma viagem que vale muito a pena.
Estados Unidos como primeiro destino internacional: por onde posso começar?
Os Estados Unidos são conhecidos por sua diversidade geográfica, cultural e histórica. Motivo pelo qual, pode ser encarado como uma excelente opção de primeiro destino internacional e digo isso por experiência própria.
Afinal, apesar de ter residido temporariamente em algumas cidades da Europa, percebo que hoje, vivendo nos Estados Unidos, sinto que estou em um dos melhores lugares para estabelecer moradia, tanto em termos de infraestrutura e segurança, quanto em termos de qualidade de vida e oportunidades de negócios.
Por essa razão, se você está procurando uma experiência única em seu primeiro destino internacional, considerar uma cidade americana pode ser uma escolha emocionante e eu indico duas, para início de jornada.
Nova York, a primeira delas, é uma cidade na qual já passei algumas celebrações de final de ano devido, principalmente, a experiência de estar na neve, e às belíssimas decorações encontradas por todas as ruas principais da cidade.
Além disso, ao andar por seus bairros é possível perceber uma dinâmica de cultura, arte, gastronomia e entretenimento muito diversificada que nos leva a sentir a necessidade de explorar desde a icônica Times Square, até o Central Park e o Empire State Building. Experiência que, na minha opinião, todos deveriam ter a possibilidade de viver ao menos uma vez em suas vidas.
Em contraponto, temos a cidade na qual vivo hoje: Orlando, Flórida. Destino escolhido por grande parte das pessoas que sonham em conhecer o encanto da Disney com seus parques e atrações maravilhosas.
Contudo, além desse mundo mágico, em Orlando, você encontrará comunidades com pessoas de diferentes origens, incluindo muitos brasileiros, diversas opções de ecoturismo e uma culinária sem igual e como bônus poderá, até mesmo, conhecer a Nasa.
Nesse cenário, temos que concordar que assim como a Europa, os Estados Unidos também são uma excelente opção, não é mesmo? Nesse cenário, te garanto que esta também é uma experiência da qual você não irá se arrepender.
Considerações finais: qual deve ser meu primeiro destino internacional?
Pois é… agora que já forneci algumas dicas, acredito que a decisão de qual deverá ser seu primeiro destino internacional precisará partir de você.
Entretanto, independentemente do destino que escolher, tenha em mente que sua primeira viagem internacional será uma jornada inesquecível, repleta de novas descobertas, experiências emocionantes e memórias que durarão toda a vida.
Em vista disso, não se cobre tanto se chegar ao local, e do nada, decidir que deveria ter seguido outro caminho. Muitos passam por isso e é normal.
Nesse contexto, prepare a sua mente para trabalhar com a experiência que o alcançar, tendo a certeza de que embarcará em uma aventura que ampliará seus horizontes e o levará a lugares que você nunca imaginou.
Mesmo porque o mundo está esperando por você, no entanto, é a sua decisão de aproveitar o momento que fará dessa experiência a melhor da sua vida.
Por isso, eu escolheria aproveitá-la ao máximo e você, sente-se pronto para aproveitar as oportunidades vindas dessa incrível experiência?
Me conta nos comentários!
Sirlei Stocchero – Mentora Internacional